Edição nº2480 23.06 Ver edições anteriores

O protesto sem palavras do Bixiga 70

A banda ao vivo: som instigante para mostrar insatisfação com a política (Crédito:Divulgação)

O ditado que afirma valer uma imagem mais de mil palavras pode ser um clichê, mas se torna ainda mais verdadeiro quando se juntam muitas imagens. É esse o caso do clipe de “Primeiramente”, dirigido por Eliza Capai para ilustrar a música criada pela big band instrumental Bixiga 70.

“Primeiramente” é fruto do crescente sentimento de insatisfação com a atual situação política e social no Brasil e no mundo”, afirma a banda no texto que funciona como uma espécie de legenda do vídeo.

“Essa é nossa pequena contribuição ao processo de reflexão sobre o momento que vivemos”. Se há situações em que o silêncio se mostra mais contundente que um discurso inflamado, esta é uma delas. Seguindo a linha do engajamento político sempre presente nas composições da banda, “Primeiramente”, segundo os músicos que a lançaram como single do álbum que sai no segundo semestre deste ano, é dedicada “à luta histórica pela garantia de direitos, independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido”.

Uma militância sonora que evita palavras de ordem mas não deixa ninguém indiferente. Assista ao clipe clicando na imagem abaixo e conheça outras músicas do Bixiga 70 acessando a playlist “Sons da Semana”.

Tópicos

bixiga 70

Mais posts

Ver mais

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicações Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.