São Paulo, 25 – Os novos diretores-executivos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tomam posse nesta quarta-feira, 26. Segundo o Ministério da Agricultura, são todos servidores e foram nomeados no dia 19. A analista Lúcia Gatto, da Embrapa Gado de Corte, assumirá a diretoria-executiva da Administração e Finanças. O pesquisador Celso Luiz Moretti assume a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento. Já o pesquisador Cleber Oliveira Soares troca a chefia-geral da Embrapa Gado de Corte pela diretoria-executiva de Transferência de Tecnologia.

Conforme a pasta, Lúcia Gatto desempenhou, entre 1999 e 2008, funções como supervisora da Área de Negócios Tecnológicos e atuou na área de transferência de tecnologia, comunicação, negócios, marketing e administração, especialmente em análise e melhoria de processos, gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira. Moretti ocupava o cargo de chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD). Soares exerceu, de 2005 a 2010, o cargo de chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

Lúcia Gatto substitui Vania Beatriz Castiglioni; Celso Luiz Moretti, Ladislau Martin Neto, e Cleber Oliveira Soares sucederá Waldyr Stumpf Junior.