O goleiro Manuel Neuer voltará a ser baixa do Bayern de Munique neste ano. Após perder a parte final da temporada passada, entre abril e junho, o jogador da seleção alemã ficará ao menos quatro meses afastado por conta de nova fratura no pé esquerdo. O mesmo problema o tirara de campo no primeiro semestre.

Neuer voltou a contundir-se no treino de segunda-feira. Nesta terça, a diretoria não apenas confirmou a lesão como informou que o jogador já foi submetido a operação para colocar uma placa com o objetivo de corrigir a fratura no metatarso. A cirurgia, realizada no início desta terça, foi bem-sucedida, de acordo com o clube.

A previsão é de que o capitão do Bayern só volte aos gramados em janeiro, para a disputa da segunda metade do Campeonato Alemão. Pela estimativa do departamento médico do clube, o goleiro não deve ser preocupação para a seleção na Copa do Mundo da Rússia, em junho – o time alemão está perto de assegurar a classificação.

“Manuel Neuer sofreu outra lesão e lamentamos muito por ele. A operação ocorreu de forma perfeita, o que é o mais importante para nós agora. Nós e nosso capitão já estamos olhando para o futuro. Manuel deve estar de volta em sua melhor forma e disponível para jogar novamente em janeiro”, afirmou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.

A fratura aconteceu no mesmo pé que Neuer já havia quebrado em abril. Na época, ele ficou afastado dos gramados por mais de quatro meses. Seu retorno aconteceu há apenas 20 dias, em 26 de agosto.

Antes disso, Neuer sofrera leve lesão exatamente no mesmo pé, no fim de março. E precisou ser submetido a uma pequena cirurgia no local.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias