Após um início preocupante, o Náutico vai encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B muito próximo do G4 (grupo que integrará a Série A em 2017). Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano venceu o Tupi por 1 a 0, na Arena Pernambuco, pela 17.ª rodada.

Foi a segunda vitória consecutiva do Náutico. Antes já havia vencido o Avaí por 3 a 1, também em Pernambuco. O time é o quinto colocado, agora com 27 pontos ganhos. Está a dois do Atlético-GO, quarto e que entrará em campo no domingo, diante do lanterna Sampaio Corrêa, em Goiânia (GO). Em compensação, o Tupi segue na zona de rebaixamento. Os mineiros alternam vitórias e derrotas e aparecem em penúltimo lugar, com 15 pontos. Estão a quatro do Goiás, primeiro fora da zona do descenso.

O Náutico conseguiu usar bem o fator casa e criar as principais chances de abrir o placar. O goleiro do Tupi, Rafael Santos, porém, fez grandes defesas. Num dos lances do jogo, aos 38 minutos, o camisa 1 defendeu chute de fora da área de Hugo e no rebote bloqueou Maylson.

Só que no segundo tempo Rafael Santos não conseguiu parar o ataque do Náutico. Logo aos cinco minutos, Joazi cruzou, Rodolfo Mol falhou e a bola sobrou para Léo Santos chutar forte. Sem chances de defesa.

O Náutico volta a campo na terça-feira para enfrentar o Oeste, às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo dia e horário, o Tupi recebe o Paraná, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 0 TUPI

NÁUTICO – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias, Renan Oliveira (Daniel Morais), Hugo (Ygor) e Maylson (Léo Santos); Roni e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

TUPI – Rafael Santos; Marcel (Pedrinho), Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato (Vinicius Kiss), Felipe Alves e Jonathan; Octávio (Maxwell) e Giancarlo. Técnico: Estevam Soares.

GOLS – Léo Santos, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS – Gastón Filgueira (Náutico); Rafael Santos, Luiz Paulo, Renan Teixeira, Gabriel Santos e Marcos Serrato (Tupi).

CARTÃO VERMELHO – Jonathan (Tupi).

RENDA – R$ 44.585,00.

PÚBLICO – 3.067 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, em Recife (PE).