Uma mulher morreu afogada na noite deste domingo, 15, após ter o veículo arrastado pela enchente e tragado pelo Córrego Taboão, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O temporal que atingiu a região metropolitana causou ainda um alagamento na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, paralela à Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prejudicando o acesso de moradores ao trem nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16.

Por volta das 8 horas, com a saída do sol, os usuários já conseguiam chegar à Estação Caieiras.

A Defesa Municipal de Francisco Morato está no local. Não há registro de pessoas desalojadas, desabrigadas, desaparecidas ou feridas, segundo a Defesa Civil do Estado.

Até às 7h, o Corpo de Bombeiros recebeu 34 chamadas da capital, sete em Guarulhos, duas em Franco da Rocha, duas em Carapicuíba, uma em Barueri e cinco em Francisco Morato.

Em Guarulhos, a condutora trafegava pela Rua do Araújo, na altura do número 166, quando teve o veículo arrastado para o interior do córrego. Após buscas feitas pelos bombeiros, o veículo foi localizado com o corpo da vítima no interior, por volta das 4h30. Na região de Guarulhos, o bairro mais afetado foi o Jardim Santa Emília, próximo ao Córrego Taboão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em Francisco Morato, por volta das 22h30 deste domingo, foram registrados pontos de alagamento, deslizamento de solo, além de veículos e pessoas ilhadas. No município, os bairros mais afetados foram centro, Cento e Vinte, Jardim Silvia e Jardim Alegria.

No bairro Capoa, equipes do Corpo de Bombeiros resgataram quatro moradores que ficaram presos no interior da residência, após um deslizamento de terra obstruir as saídas do imóvel. A casa foi interditada, e as pessoas foram para a casa de parentes.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias