SÃO PAULO, 30 ABR (ANSA) – O cantor e compositor Belchior faleceu neste domingo (30), aos 70 anos, informou a Secretaria de Cultura do Ceará. De acordo com a nota, o artista cearense faleceu em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e seu corpo deverá ser sepultado em sua cidade-natal, Sobral, no nordeste brasileiro.   

Na nota, o governo do estado anunciou luto de três dias pela morte do cantor e informou que aguarda as autoridades gaúchas para anunciar quando o corpo chegará ao Ceará.   

Belchior atingiu grande sucesso nos anos 1970 e 1980, com canções que marcaram a história da música brasileira, como “Velha roupa colorida” e “Apenas um rapaz latino-americano”. Um de seus maiores sucessos, no entanto, se tornou conhecido na voz de Elis Regina: “Como nossos pais” virou um hino para gerações.   

Nos últimos 10 anos, Belchior largou a carreira musical e seu paradeiro ficou desconhecido. Segundo a família, que tinha dificuldades de contato, o artista vivia em hotéis e não tinha mais endereço fixo.   

A causa da morte do cantor não foi confirmada pela família, nem pelo estado cearense. (ANSA)