O ministro Moreira Franco, que comanda o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), afirmou que a reputação das empresas e a natureza dos contratos de concessão vão garantir que o serviço prestado aos usuários dos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis seja a melhor possível. “São todas empresas com tradição no exterior e presença em aeroportos que são muito bem avaliados”, disse Moreira Franco, durante breve conversa com jornalistas.

Na disputa desta quinta-feira, 16, a companhia alemã Fraport arrematou os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre. O terminal de Salvador ficou com a francesa Vinci Airports, enquanto o aeroporto de Florianópolis foi arrematado pela suíça Zurich.

Para Moreira Franco, a natureza do contrato que foi firmado entre o governo federal e as companhias também irá garantir a prestação de um serviço de qualidade, uma vez que, diferentemente dos contratos de concessão aeroportuária feitos no passado, o foco agora não é tanto na execução das obras. “O contrato de concessão mede a qualidade do serviço. A métrica tem que ser muito clara para que a Anac possa acompanhar a qualidade do serviço que essas empresas estarão prestando no dia-a-dia”, finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias