ROMA, 20 SET (ANSA) – Mohamed – e suas diferente composições – foi considerado um dos nomes masculinos mais comuns dado a bebês nascidos na Inglaterra e no País de Gales em 2016, segundo dados oficiais publicados nesta quarta-feira (20).   

De acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, sigla em inglês), o nome de origem árabe, que tem 12 formas ortográficas, entre elas: Mohamed, Muhammad, Mohammad, Mohammed, Mohamad, desbancou William e garantiu a 8ª posição da lista.   

Desde 2013, Oliver ainda continua no topo, seguido de Harry, George, Jack, Jacob, Noah e Charlie. Completam o top 10, Thomas e Oscar.   

Entre os nomes femininos, Olivia desbancou Amelia depois de cinco anos. Emily aparece em 3º lugar, seguida de Isla, Ava, Isabella, Lilly, Jessica,Ella e Mia. Os dados foram baseados nos nomes fornecidos nas certidões de nascimento, segundo a ONS.   

O Reino Unido, de maioria anglicana, possui mais de 2,7 milhões de muçulmanos, segundo o Conselho muçulmano britânico, numa população total de mais de 65 milhões de habitantes. (ANSA)