O Metropolitan Museum of Art de Nova York (Met) anunciou nesta quinta-feira que vai aumentar o horário de visita à exposição “Manus x Machina: Moda em uma Era de Tecnologia”, que atraiu um número quase recorde de visitantes.

A exposição no Instituto do Traje do museu americano explora a criação artesanal e à máquina de modelos de alta costura e prêt-à-porter de vanguarda em mais de 170 conjuntos, com o mais antigo remontando ao início do século XX.

A mostra “Manus” – mão – e “Machina” – máquina – atraiu mais de 664.000 visitantes desde a sua abertura, em 5 de maio, disse o Met.

Com isso, a exposição teve o segundo maior público do Instituto do Traje, ultrapassando “Alexander McQueen: Savage Beauty” em 2011, que atraiu pouco mais de 661.000 visitantes.

A exposição mais popular do departamento, que teve grande sucesso no ano passado, “China: Through the Looking Glass”, atraiu cerca de 816.000 visitantes e se tornou a quinta mostra mais visitada do Met.

O Met informou que vai adicionar seis horas ao horário de visita no último fim de semana da “Manus x Machina”. O museu vai fechar à meia-noite nos dias 2 e 3 de setembro, em vez das 21h, que é o horário habitual. A exposição termina em 5 de setembro.

A mostra já foi prorrogada por três semanas, a partir de 14 de agosto.

O carro-chefe da exposição é um vestido de casamento de 2014 com uma cauda de seis metros de comprimento, de Karl Lagerfeld para a Chanel, feito de neoprene, um material sintético, e bordado à mão.

Entre os outros designers estão nomes de algumas das casas de moda mais importantes do mundo, incluindo Balenciaga, Pierre Cardin, Chanel, Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.

“Manus x Machina” foi a inspiração para a gala anual do Met este ano, que contou com a presença de astros como Beyonce, Lady Gaga, Madonna, Taylor Swift, Kim Kardashian, Bradley Cooper e Johnny Depp.