Apontado desde o começo como um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí vem seguindo à risca a “receita” de um time que termina a temporada na degola. Para mudar a lógica e respirar ao menos mais aliviado, o clube catarinense recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16.ª rodada e, mais uma vez, deve apostar primeiro na defesa sólida mesmo atuando em casa.

Com 14 pontos, o Avaí ocupa a 18.ª posição e até agora não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos – uma derrota e dois empates -, ao menos ficou na igualdade sem gols com o líder Corinthians na última rodada.

Depois de conseguir segurar o Corinthians, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que o Avaí está pecando ao sair demais para o ataque em jogos de confronto direto. Além disso, quando atua diante de times maiores, se fecha bem na defesa e acaba conquistando pontos. “Temos que manter o nosso padrão de jogo. Vamos bem quando nos fechamos, então não é vergonha nenhuma jogar desta forma. Temos sempre adversário de alto nível técnico, então, precisamos nos superar com esforço e dedicação”, declarou.

O time catarinense não poderá contar com o lateral-esquerdo Capa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Substituto imediato, João Paulo vai para o jogo. O volante Luan segue com dores na parte posterior da coxa e não será relacionado.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias