Edição nº2475 19.05 Ver edições anteriores

Marcelo Gross: bucólico e lisérgico

Marcelo Gross
O guitarrista e compositor da banda Cachorro Grande: referências dos anos 70 (Foto: divulgação)

“Chumbo & Pluma”, o aguardo segundo disco-solo de Marcelo Gross, guitarrista e principal compositor da banda Cachorro Grande, está previsto para chegar às lojas em maio. Mas os fãs já estão se deliciando com duas amostras do que virá.

O álbum duplo será dividido em duas partes: rock pesado e canções delicadas. Depois de lançar a lisérgica faixa “Purpurina”, que pertence à metade “chumbo” do disco, o músico apresentou a balada acústica “Morangos e Maçãs”, representante do lado “pluma”.

“’Morangos e Maçãs’ fala sobre encontros em apartamentos vazios e o dedilhado do violão remete a um clima ‘Beatles na Índia’, com loops de fita em reverse trazendo uma atmosfera psicodélica, que tirei direto da fita K7 demo original e botei na gravação”, explica Gross.

Depois de “Use o Assento Para Flutuar” (2013), seu primeiro disco inteiramente concebido fora da banda Cachorro Grande, o compositor apresenta em “Chumbo & Pluma” uma combinação de referências que vão da
black music dos anos 70 ao britpop e ao dub jamaicano. A produção é dividida com de Lucas Mayer e Clayton Martin (Cidadão Instigado). Carol Navarro, da Supercombo, faz uma participação especial.

Ouça  “Purpurina” e “Morangos e Maçãs” clicando nas imagens abaixo:

 

 


Mais posts

Ver mais