O técnico alemão Joachim Low pretende usar a Copa das Confederações-2017 para preparar o futuro da seleção, convocando jogadores jovens, de olho em defender o título mundial na Copa da Rússia-2018.

“Eu gostaria de usar a Copa das Confederações como um torneio focado para o futuro”, explicou Low, dando a entender que diversos habituais convocados serão poupados para que não disputem três torneios internacionais consecutivos (Eurocopa-2016, Copas das Confederações-2017 e Mundial-2018).

“Para a Copa das Confederações, nem todos nossos jogadores estarão disponíveis”, afirmou Low. “É por isso que vejo neste torneio uma competição com foque para o futuro e no qual poderia colocar em campo jogadores jovens”.

Para os próximos jogos da ‘Mannschaft’, um amistoso contra a Finlândia nesta quarta-feira e duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 contra a Noruega, Low convocou jovens medalhistas de prata no Jogos Rio-2016 como os meias Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Max Meyer (Schalke 04) e o zagueiro Niklas Süle (Hoffenheim).

O amistoso diante da Noruega servirá de despedida ao capitão Bastian Schweinsteiger, que se aposenta da seleção alemã.

cpb/ps/iga/am