O grupo francês L’Oréal anunciou nesta terça-feira um acordo para a venda de sua marca britânica The Body Shop ao grupo brasileiro Natura Cosméticos, em uma operação avaliada em 1 bilhão de euros.

“A realização da venda está condicionada às aprovações das autoridades de concorrência, principalmente no Brasil e Estados Unidos, e deve ser concluída durante 2017”, informou o grupo francês.

No dia 9 de junho, a L’Oréal iniciou negociações exclusivas com a Natura para vender a marca The Body Shop, operação que vai criar um líder mundial da “cosmética verde”.

Natura, grupo fundado em 1969 e que tem cotação na Bolsa de São Paulo desde 2004, é a líder no Brasil do setor de cosméticos, com um faturamento no ano passado de 7,9 bilhões de reais (2,17 bilhões de euros).

A fusão da Natura com The Body Shop representaria um faturamento conjunto de 11,5 bilhões de reais (3,1 bilhões de euros), com um total de 3.200 lojas, 17.000 funcionários e uma rede de 1,8 milhão de vendedores independentes, segundo o grupo brasileiro.