Esportes

Lindoso enaltece vaga do Botafogo na Libertadores e liga o alerta no Brasileirão

Após eliminar Colo-Colo e Olímpia, o Botafogo despachou na última quinta-feira mais um campeão da Copa Libertadores ao vencer o Atlético Nacional por 1 a 0. O resultado tirou qualquer chance dos colombianos avançarem de fase e levou os cariocas às oitavas de final. O volante Rodrigo Lindoso enalteceu o feito.

“O segredo já veio desde quando conseguimos a vaga no ano passado, comprometimento que nós tivemos até nas férias, pois sabíamos que o primeiro jogo era curto. Ali já tivemos responsabilidade de nos cuidar. Ninguém chega onde a gente chegou sentado no sofá. Estamos colhendo os frutos agora. Vamos brigar para ficarmos com o primeiro lugar agora”, disse.

Para ficar com a liderança do Grupo 1, no entanto, o Botafogo precisa ultrapassar o Barcelona, de Guayaquil. Os equatorianos ocupam a ponta com 10 pontos e sete gols feitos, contra 10 pontos e seis gols feitos do clube do Rio de Janeiro. Na última rodada, o time alvinegro visita o Estudiantes, enquanto que o do Equador joga fora contra o Atlético Nacional, ambos na próxima quinta-feira, às 21h45.

Enquanto não atua pelo torneio continental, a equipe do técnico Jair Ventura se prepara para o embate contra a Ponte Preta, neste domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Rodrigo Lindoso alertou para as dificuldades da competição. “Não podemos deixar acontecer esse ano o mesmo do ano passado. A gente sabe que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Temos que fazer um bom jogo”.

Nesta sexta-feira, apenas os reservas entraram em campo para o treino do dia. Já os titulares realizaram atividade regenerativa. Lesionados, o meia argentino Montillo e o zagueiro Emerson Silva não participaram. O atacante Sassá, por sua vez, segue afastado do elenco.