O ex-atacante alemão Jurgen Klinsmann, atual técnico dos Estados Unidos, não se mostrou interessado em assumir o comando da Inglaterra, após a saída de Sam Allardyce, afirmou nesta quarta-feira.

“Não há nada de verdadeiro nos rumores em relação à seleção da Inglaterra”, explicou em sua conta do Twitter Klinsmann, campeão do mundo em 1990.

“Estamos completamente concentrados na data de 11 de novembro”, continuou, referindo-se ao importante duelo entre Estados Unidos e México, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Klinsmann, 52 anos, é o técnico da seleção norte-americana desde 2011 e comandou a Alemanha entre 2004-2006. O ex-jogador também treinou o Bayern de Munique na temporada 2008-2009, sem sucesso.

O nome de Klinsmann é regularmente cogitado quando surge uma vaga de prestigio na Inglaterra, onde vestiu a camisa do Tottenham (1994-1995, 1997-1998).

A Federação Inglesa precisa encontrar um substituto para Sam Allardyce, que deixou o cargo de técnico da seleção após ser flagrado em gravação explicando a jornalistas disfarçados de investidores asiáticos como burlar o sistema de transferência de jogadores no país.

Com a saída de Allardyce, o comando da seleção inglesa foi entregue de maneira interina ao ex-jogador Gareth Southgate, técnico da equipe sub-21.

jr/ah/am