TURIM, 19 AGO (ANSA) – Na primeira partida da edição 2017/18 da Série A, a Juventus derrotou o Cagliari em casa neste sábado (19) por 3 a 0 e deu o primeiro passo em busca de um inédito heptacampeonato nacional.   

O jogo também marcou a estreia do “árbitro de vídeo” no torneio, usado para marcar um pênalti a favor do clube sardo, defendido por Buffon, que pode estar em sua última temporada como jogador.   

A Juve abriu o placar aos 12 minutos, após Mandzukic emendar de chapa um cruzamento de Lichtsteiner e mandar para o fundo do gol. Atrás no placar, o Cagliari ensaiou uma pressão até o fim do primeiro tempo, quando Buffon pegou o pênalti de Farias.   

Após o susto, a Velha Senhora acordou e, nos acréscimos, fez o segundo, em uma bela finalização de Dybala, depois de um lançamento certeiro de Pjanic. Apenas administrando o resultado, a Juventus chegou ao terceiro gol aos 21 da etapa complementar, com um chute rasteiro de Higuaín.   

Sem Bonucci e Daniel Alves, agora no Milan e no PSG, respectivamente, mas com os reforços de Douglas Costa, Bernardeschi e Matuidi, o time bianconero tenta conquistar o Campeonato Italiano pela sétima vez seguida, um feito jamais alcançado no país.   

Favorita ao título, a Juve deve ter como principais desafiantes o Milan, o Napoli e a Roma, com a Inter de Milão correndo por fora. (ANSA)