Justin Bieber cancelou nesta segunda-feira, de surpresa, o resto de sua turnê mundial, alegando “circunstâncias inesperadas”.

O cantor canadense, de 23 anos, iria retomar na quinta-feira a turnê “Purpose” com 15 shows programados nos Estados Unidos, no Canadá e em países asiáticos.

“Devido a circunstância inesperadas, Justin Bieber cancela o resto dos shows da ‘Purpose World Tour'”, explicou seu representante em um comunicado, sem dar mais detalhes.

“Justin ama os seus fãs e odeia decepcioná-los”, mas tomou a decisão depois de “pensar muito”. As pessoas que compraram o ingresso poderão recuperar o dinheiro.

A carreira do cantor canadense se viu conturbada há alguns anos por diversos problemas com a lei, como jogar ovos na casa de seu vizinho ou dirigir a uma velocidade exageradamente alta pelas ruas de Miami.

Mas conseguiu voltar ao topo em 2015 com o lançamento de “Purpose”, disco que inclui sucessos como “Sorry” e “What Do You Mean?”.

Também colaborou no remix de “Despacito”, canção do porto-riquenho Luis Fonsi que está quebrando todos os recordes.

Embora tudo pareça ir bem, a China lhe proibiu na semana passada de se apresentar devido ao seu “mau comportamento”.

Em 2014, escandalizou as autoridades chinesas por visitar o santuário de Yasukuni, no Japão, que Pequim e Seul consideram um símbolo do militarismo japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

O cantor já havia feito 150 shows em quase todos os continentes durante a sua turnê.