O presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, avisou que vai definir a situação de Diego Lugano nos próximos dias. O contrato do zagueiro uruguaio com o São Paulo termina no fim de junho e a diretoria evita tocar no assunto. Mas a torcida já faz campanha para que o clube não abra mão do ídolo e até jogadores falam sobre o assunto.

O atacante Marcinho, por exemplo, vê muita importância no capitão da equipe e conta que ele tem ajudado os mais jovens, mesmo quando não é escalado. “A importância do Lugano é grande. É um líder, respeitado por todos, sempre falando conosco e cobrando quando precisa. Admiro muito ele porque, mesmo sem jogar, continua tendo liderança. Se ele continuar, será importante”, explicou.

Luiz Araújo concorda com seu companheiro e também aproveita para elogiar o zagueiro veterano. “O Lugano é um líder, capitão para gente, conversa bastante com todos e dá bastante conselhos. Se a diretoria achar que ele tem de ficar, vai ajudar a gente sempre”, comentou o atacante.

Nos bastidores, a informação que se tem é de que Leco não vê com bons olhos a renovação. Diversos conselheiros já se manifestaram a favor da manutenção do atleta, pelo menos até o final do ano, e muitos torcedores se mostram preocupados com a atitude que o presidente pode tomar em relação ao ídolo e como isso pode afetar a equipe.