A Alpargatas anunciou as renúncias de Joesley Batista e Vincent Trius de suas cadeiras no conselho de administração da companhia. O primeiro é um dos sócios da J&F Investimentos, controladora da Alpargatas, e que está envolvido em investigação da Polícia Federal sobre denúncias de corrupção. Trius é presidente global de novos negócios da JBS, e também era presidente do conselho da Alpargatas.

Foi comunicada também a renúncia de Eliseo Santiago Perez Fernandes, que era membro suplente do colegiado.

Com a saída de Trius, foi escolhido para a presidência do conselho da Alpargatas o conselheiro José Vicente Marino, que era suplente de Joesley Batista.

Novo Mercado

Em outro documento enviado ao mercado, a Alpargatas anunciou o cancelamento da assembleia de acionistas que estava marcada para o dia 02 de junho, e que tinha como objetivo deliberar a conversão das ações PN da companhia em ações ON, e a migração para o Novo Mercado da B3.

No Fato Relevante, a Alpargatas explica que houve manifestação contrária à operação por acionistas minoritários que têm participação relevante no capital não votante. A relação de troca que havia sido proposta pela Alpargatas era de 1 ação ON para cada 1,3 ação PN.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias