Os jogadores do Corinthians manifestaram aprovação ao resultado conquistado na manhã deste domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O atacante Jô, por exemplo, afirmou que o empate sem gols precisa ser valorizado, pois a equipe enfrentou um adversário difícil e vem precisando superar o desgaste provocado pelo acúmulo de jogos no calendário.

“O mais importante é conseguir pontuar. Jogar aqui em Curitiba não é fácil. Estamos em uma sequência dura de jogo e aí cansamos no final”, afirmou Jô ao canal Premiere depois do 0 a 0 no Couto Pereira. Apesar de continuar invicto após oito rodadas no Brasileiro, o Corinthians pode perder a liderança nesta segunda-feira se o Grêmio derrotar o Cruzeiro, no Mineirão.

O atacante Jô, que completou neste domingo a marca de 150 jogos pelo clube, teve um gol anulado incorretamente pela arbitragem por impedimento nos minutos finais. “Foi tudo muito rápido. Fizemos uma tabela e não vi quem estava impedido primeiro”, disse o jogador. “Vamos descansar porque já temos outro jogo na quinta. O importante é que procuramos jogar e voltamos com um ponto”, comentou.

O Corinthians tem como próximo adversário o Bahia, na quinta-feira, no Itaquerão. Depois, no próximo domingo, viaja para Porto Alegre, onde terá confronto direto com o Grêmio pela liderança do Campeonato Brasileiro.