Como se tornou hábito em clássicos com o Corinthians, o centroavante Jô fez a diferença e marcou mais um gol, o segundo contra o São Paulo na temporada de 2017. Ele abriu o caminho da vitória por 2 a 0, pela primeira semifinal do Campeonato Paulista, em jogo em que o time alvinegro, mais uma vez, soube aproveitar as poucas chances ofensivas criadas.

“Venho trabalhando para ter esse desempenho. Clássico é sempre bom de jogar e Deus tem me abençoado com o bom desempenho nos jogos mais importantes”, disse o atacante, que se tornou titular absoluto do técnico Fábio Carille. “Todo mundo no clube me dá apoio. Do presidente ao porteiro e isso dá maior tranquilidade para eu fazer as coisas certas”, afirmou.

A vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo dá larga vantagem ao Corinthians para a partida de volta, mas ninguém quer cantar vitória antes do tempo. “A gente já viu várias viradas incríveis no futebol. Temos boa vantagem, mas a decisão ainda está aberta”, minimizou Jô.

No primeiro tempo, o corintiano recebeu o cartão amarelo – seria o terceiro dele – por ter supostamente pisado no goleiro Renan Ribeiro. O zagueiro Rodrigo Caio admitiu que foi ele que acertou o seu companheiro de time. “Tenho de dar os parabéns para ele. Assim que começam a mudar as coisas no futebol”, disse o artilheiro corintiano.

O meia Jadson, que saiu de campo lesionado no segundo tempo, lembrou o prognóstico apontado por muita gente de que o Corinthians seria a quarta força do Estado. “Sempre fomos considerados assim e estamos com um pé na final. Que continuem falando, pois nos manteremos focados”.