Quanto mais unidos forem os esforços das empresas e dos cidadãos do Brasil, mais rápido alcançaremos níveis de desenvolvimento que proporcionem qualidade de vida para todos, sem exceção. Diante desse desafio, a B3 Investimento Social mantém uma iniciativa para investimentos sociais chamada Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA).

O pioneirismo do modelo é reconhecido internacionalmente, sendo replicado na África do Sul e em Portugal. Foram mais de R$ 17 milhões investidos, desde sua criação em 2003, beneficiando mais de 160 projetos em todo o Brasil. Com ambiente virtual para doações rápido, transparente e seguro, os investidores sociais conseguem visualizar com detalhes como foram empregados os recursos e, assim, perceber a importância da transformação que proporcionou.

E foi isso que a Lojas Americanas fez. A empresa aplicou parte do seu investimento social na BVSA, apoiando dez projetos sociais focados nas diretrizes de educação, educação profissionalizante e geração de renda, em áreas de influência da Lojas Americanas nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pará. Ao todo, quase doze mil pessoas foram beneficiadas. Todos os projetos orientam-se pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que defende o ensino básico universal, a garantia da sustentabilidade ambiental e o estabelecimento de parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Com a ação, a Lojas Americanas reforça sua essência de gerar transformação nas áreas onde atua, valorizando, principalmente, a educação. Pois somente com a formação dos cidadãos é que o Brasil alcançará níveis de inclusão social e preservação ambiental como desejamos..