Na contramão das recentes declarações do astro Gareth Bale, o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, tratou de amenizar o clima antes da partida contra o País de Gales, nesta quinta-feira, em rodada do Grupo B da Eurocopa, na França. Se Bale chamou o time inglês de “inimigo”, o treinador tratou o clássico como um jogo “entre irmãos”.

“O clima do clássico é ótimo. Muitas pessoas na Inglaterra e na Grã-Bretanha – talvez ao redor do mundo – estão ansiosas por este jogo. Posso dizer que será uma partida entre irmãos, se você quiser acrescentar algum tempero ao jogo”, disse o treinador, aos jornalistas, nesta quarta.

O clima deverá ser o único diferencial da partida para Hodgson. Ele afirmou que não pretende fazer mudanças específicas na equipe para este jogo, que é essencial para a Inglaterra. Como empatou na estreia, o time inglês precisa da vitória para afastar o risco de queda precoce na competição.

“Não esperamos nenhuma mudança na equipe ou no estilo de jogo. Não faremos nenhuma surpresa. Eles conhecem muito bem nossos jogadores”, disse Hodgson, que viu o País de Gales com ligeira vantagem para a partida. “Eles estão sob menor pressão porque já venceram um jogo”, afirmou.

Técnico do País de Gales, Chris Coleman admitiu que a pressão está maior para o lado inglês. “Estamos prontos. Temos que nos preocupar somente com o nosso lado. Será um grande teste e um grande desafio. Se vencermos, estaremos classificados. Se não, teremos outra chance”, disse Coleman.

“Não estou sendo desrespeitoso com a Inglaterra ao dizer que, para nós, será apenas mais um jogo. Quero ter certeza de que meus jogadores possam estar tranquilos e focados. Há pressão e expectativa maior sobre a Inglaterra. Mas nossa pressão vem de dentro do grupo”, afirmou o treinador, ao revelar sua estratégia para manter seu elenco calmo no clássico.

O clássico britânico será disputado às 10 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira, na cidade de Lens.