Foi sofrido, mas o Bahia manteve a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Joinville, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, no complemento da terceira rodada. Recuperado de contusão, o artilheiro Hernane retornou com o pé direito e fez o único gol da partida.

Com 100% de aproveitamento em Salvador, o Bahia fez a festa dos pouco mais de sete mil torcedores e terminou a rodada na quarta colocação, com sete pontos. De outro lado, o Joinville ainda não venceu nenhuma partida, estacionou nos dois pontos e se encontra na zona de rebaixamento, em 17.º lugar.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Bahia, tanto que o visitante chegou apenas uma vez com perigo, quando Cléo Silva foi lançado e Marcelo Lomba precisou deixar a área para afastar a bola. Antes, Agenor já havia trabalhado em chute de Zé Roberto e cabeceio de Jackson. Mas a melhor oportunidade veio aos 33 minutos. João Paulo cruzou e Danilo Pires cabeceou na trave.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo e o Bahia finalmente abriu o placar aos nove minutos. Após Agenor fez duas boas defesas em bate e rebate dentro da área, Hernane dominou e soltou a bomba. O goleiro ainda chegou a tocar na bola, mas sem força o bastante. Mesmo atrás no placar, o Joinville não mostrou força para reagir e não finalizou ao gol de Marcelo Lomba.

Os dois times voltam a campo no sábado pela quarta rodada. O Bahia enfrenta o Vasco, às 16h30, em São Januário, no Rio, enquanto o Joinville recebe o Londrina, às 16 horas, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

BAHIA 1 X 0 JOINVILLE

BAHIA – Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Éder), Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Juninho (Gustavo Blanco) e Luisinho; Zé Roberto (Henrique) e Hernane. Técnico – Doriva.

JOINVILLE – Agenor; Éverton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Diones (Adriano), Paulinho Dias, Cléo Silva e Pereira (Kadu); Fernando Viana e Murilo (Mateus Silva). Técnico – Hemerson Maria.

GOL – Hernane, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

CARTÕES AMARELOS Hernane Brocador, Lucas Fonseca e Juninho (Bahia); Fernando Viana, Victor Oliveira e Diones (Joinville).

RENDA – R$ 100.088,50.

PÚBLICO – 7.311 total.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias