Esportes

Haedo Valdez e Samudio são cortados e desfalcam Paraguai contra o Brasil

A seleção do Paraguai sofreu duas baixas para os duelos contra o Equador e o Brasil, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, o técnico Francisco Arce anunciou os cortes do atacante Nelson Haedo Valdez, do Cerro Porteño, e do lateral-esquerdo Miguel Samudio, do mexicano América e com passagem pelo Cruzeiro no País.

A confirmação dos cortes realizados por Arce foi realizada através do site oficial da Associação Paraguaia de Futebol. E nesse comunicado, a entidade também informou que Santiago Salcedo, de 35 anos e atualmente no Libertad, foi convocado para a vaga de Haedo Valdez. O treinador, porém, não confirmou que será o substituto de Samudio.

O Paraguai vai jogar contra o Equador na próxima quinta-feira, em Assunção. Depois, na próxima terça-feira, visitará o Brasil, no Itaquerão, em São Paulo, no dia 28 de março.

A seleção paraguaia ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação das Eliminatórias. O torneio classificatório da Conmebol é liderado pelo Brasil, com 27 pontos, seguido por Uruguai, com 23, Equador e Chile, ambos com 20, Argentina, com 19, e Colômbia, com 18. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial de 2018 e o quinto vai disputar uma vaga no torneio na Rússia através de uma repescagem mundial.