O técnico Guto Ferreira ainda não revelou a equipe que entrará em campo no próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Criciúma, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deverá iniciar a partida com o uruguaio Nico López e Wiliam Pottker no ataque.

A dupla de atacantes foi testada no treino da manhã desta quinta-feira em um hotel na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, utilizado como local de preparação do clube colorado nesta semana.

Na atividade, o treinador escalou Claudio Winck como titular da lateral direita em um coletivo e depois sacou o jogador para a entrada de Fabinho. Winck, porém, deverá ser confirmado no time que pegará o Criciúma. Os volantes Edenilson (com a documentação regularizada na CBF) e Felipe Gutiérrez (vice-campeão da Copa das Confederações com o Chile), o zagueiro Víctor Cuesta (que estava lesionado) e o lateral-esquerdo Uendel (que cumpriu suspensão) também estão à disposição e devem iniciar o duelo contra os catarinenses.

O meia D´Alessandro permaneceu na academia de musculação para trabalhos de reforço muscular, mas deverá ser escalado. O jogador treinou forte nesta quarta e, por isso, a comissão técnica preferiu poupá-lo das atividades mais intensas no gramado.

Guto Ferreira, que proibiu o acesso dos jornalistas à parte tática do treino desta quinta, colocou em campo a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Juan; Nico López e William Pottker.

O elenco do Internacional – que tenta se reabilitar da derrota em casa para o Boa – deverá finalizar a preparação para o jogo contra o Criciúma nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O time colorado ocupa a quinta colocação da Série B, com 17 pontos, logo abaixo da zona de acesso à elite nacional.