O técnico Guto Ferreira exaltou o desempenho do Internacional na quinta vitória da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time gaúcho demonstrou maturidade e humildade na vitória sobre o ABC, em Natal, pelo placar de 3 a 0. O triunfo no estádio Frasqueirão deixou o Inter mais perto da liderança da tabela.

“O importante é a maturidade do grupo, a humildade de se defender. “A cada jogo você vai amadurecendo mais, vai tendo dificuldades diferentes. As equipes vão estudando, criando mais dificuldades”, comentou o treinador, que citou o susto levado no início da partida para justificar a evolução da sua equipe.

Lanterna da competição, o ABC criou a primeira chance de gol na partida. O Inter se defendeu bem e daí em diante tomou conta do confronto. “Logo no início do jogo, a primeira bola, eles se aproveitaram de uma situação e fizeram grande jogada. Ficou naquilo o resto do jogo. O resto foram chutes de fora e uma ou outra bola parada. Nossa equipe foi cirúrgica, matou na primeira oportunidade.”

Além de elogiar o ataque, o técnico viu motivos para exaltar também o desempenho da defesa. “Desde que assumi a equipe, foi o jogo em que fizemos menos faltas. E não corremos riscos. Isso não é dedicação só da linha de quatro atrás, dos volantes. Começa lá na frente, com o Sasha, com o [Leandro] Damião, com o William Pottker”, afirmou.

O triunfo em Natal deixou o Inter mais perto do líder América-MG, que apenas empatou na rodada. Com a vitória, a equipe gaúcha reduziu de três para apenas um ponto a diferença para o primeiro colocado. Na próxima rodada, o Inter vai receber o Paysandu, no Beira-Rio, na sexta-feira.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias