O empate com a Chapecoense, no último sábado, tirou o Corinthians do G6 do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo Atlético-PR e caindo para sétimo. Apesar do momento irregular, Guilherme segue confiando na classificação para a Libertadores. Para isso, definiu a receita e decretou que o time paulista precisa voltar a garantir os pontos no Itaquerão, já que venceu somente o desesperado América-MG nas últimas quatro vezes em que atuou em casa.

“Não temos os jogos em casa como garantia, o campeonato tem suas loucuras. Tem de pontuar o máximo possível, claro que tentando fazer valer esse mando de campo. E conquistar pontos fora. O máximo que pudermos conquistar será importante. O ponto de partida é vencer em casa e buscar os pontos fora”, comentou.

Mas o próximo compromisso corintiano será fora de casa, o clássico diante do São Paulo no Morumbi, neste sábado. Mesmo fora de casa, Guilherme definiu a vitória como fundamental para embalar o time paulista nesta briga por uma vaga na Libertadores.

“As duas equipes buscam situações ainda na competição, o São Paulo quer se distanciar da zona de rebaixamento e nós temos a questão da Libertadores. Sem dúvida, o vencedor ganha um gás para as outras rodadas. Expectativa de jogo bom, para frente, com muita força, vontade, raça. Para nossas pretensões, é muito importante pontuar e vencer, apesar das dificuldades”, afirmou.