2434_GENTE-01

Tudo pronto para a beleza de Gisele Bündchen passar sozinha, como a garota de Ipanema do Olimpo, na passarela futurista na qual um projetor simulará, na sexta-feira 5, a imagem do calçadão da praia exaltada por Tom Jobim, em pleno Maracanã, na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Junto de Gisele, apenas o piano tocado por Paulo Jobim, filho de Tom. Ele, interpretando a canção Garota de Ipanema. Ela, a beleza da mulher brasileira.

2434_GENTE-02

No jogo

Mais tops brasileiras participarão da festa dos Jogos Olímpicos. Izabel Goulart carrega a tocha olímpica no calçadão da praia de Copacabana, e, no dia 5, assiste a apresentação como madrinha e convidada especial. Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, angels Victoria’s Secret, participam da cobertura da emissora americana NBC.Elas serão repórteres de cultura e gastronomia de um programa especial do canal que irá transmitir a Olimpíada na TV aberta dos Estados Unidos. A grata surpresa é a participação da top Lea T na abertura, representando a inclusão social dos transsexuais e o combate ao preconceito.

2434_GENTE-03

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Com autógrafo

Vai ficar para depois do julgamento do impeachment e dos Jogos Olímpicos o lançamento do livro “PMDB – 50 anos, o partido que muda o Brasil”, editado pela Fundação Ulysses Guimarães e coordenado pelo marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco. A expectativa é que Michel Temer já esteja efetivo no cargo de presidente para autografar o livro, juntamente com jornalistas que participam da obra. Temer assina um dos textos, assim como Moreira Franco.

2434_GENTE-04

Pelas lentes de Orlando Brito

O livro do PMDB traz mais de 200 imagens, a maioria do acervo do fotógrafo Orlando Brito. Há textos de Jorge Bastos Moreno, Carlos Chagas, Luís Gutemberg e Raimundo Costa. Ulysses Guimarães é o eixo. “Esta foto (acima) é a que mais representa o doutor Ulysses, como figura imponente e dominante na cena política”, diz Brito. “Gosto que minhas fotos sejam referência para contar parte da história do País, independentemente de ser um partido, um jornal ou um grupo de estudos.”

No Maracanã

Já foi calculado o risco de vaias no Maracanã no momento em que o presidente interino Michel Temer declarar aberta a Olimpíada. Mas a possibilidade, como ocorreu com a presidente afastada Dilma Rousseff na Copa do Mundo, não preocupa auxiliares de Temer, que irá acompanhado da mulher, Marcela, do filho Michelzinho, e familiares numa comitiva de 40 pessoas. Há quem cite Nelson Rodrigues: “No Maracanã, vaia-se até minuto de silêncio. E se quiserem acreditar, vaia-se, até mulher nua”.

2434_GENTE-06

Cristo italiano

O primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi, vai acender as luzes do Cristo Redentor com as cores da bandeira da Itália (vermelha, branca e verde), na quarta-feira 3, quando chega ao Brasil para participar da abertura dos Jogos Olímpicos. O convite foi da Pirelli, fabricante italiana de pneus, que patrocina a manutenção do monumento.

2434_GENTE-07


Repouso

Em repouso relativo por ordens médicas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está revisando as degravações do terceiro volume de “Diários da Presidência”. O livro, sobre os dois primeiros anos de seu segundo mandato, só sai em 2017. FHC está bem, mas não pode viajar de avião até que complete um mês da colocação do marca-passo, para regular a frequência cardíaca, que estava baixa. Ele foi três vezes ao Instituto FHC e segue em São Paulo sem agenda até dia 14 de agosto, quando ocorre seminário sobre o México.

Investigação

A polícia do Rio investiga se os responsáveis pelos ataques racistas a Preta Gil são os mesmos que agrediram na rede a atriz Taís Araújo. Será pedida a quebra do sigilo de endereços eletrônicos para a verificação. Chamou a atenção os perfis parecidos com a hashtag #mm, o que sugere uma organização. Preta segue a vida e se prepara para cantar no Brazilian Day, em 4 de setembo, em Nova York.

2434_GENTE-05

Da vela à moda

A ex-velejadora Erica Di Giancarlo é a diretora da Italian Trade Agency, instituição do governo italiano que realiza o Sportsystem Made in Italy, evento de moda esportiva da Itália que sempre ocorre na véspera da Olimpíada. Será quinta-feira 4, no Consulado da Itália, no Rio. Erica já competiu em provas de vela no Mediterrâneo e no Caribe. Sua torcida pela medalha de ouro é na natação: Federica Pellegrini, ouro em Pequim nos 200m e 400m.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias