Agentes de segurança e militares das Forças Armadas realizam mais uma operação contra o crime organizado, desde a madrugada desta segunda-feira, 21, em diferentes comunidades do Rio de Janeiro.

A ação é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança, por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica – além de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Agência Brasileira de Inteligência.

A Operação Integrada tem o objetivo de cumprir ordens judiciais nas favelas do Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois, Parque Arará e no Condomínio Morar Carioca, na zona norte da capital fluminense.

As equipes das Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco a algumas dessas regiões, em pontos estratégicos, para garantir a ordem no entorno das comunidades. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há, porém, interferência nas operações comerciais dos aeroportos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias