O atacante Miguel Borja deverá ser inscrito no Campeonato Paulista no lugar do lesionado Moisés, que ficará fora da equipe por um período previsto de seis meses após se lesionar de forma grave no último domingo, em Araraquara, contra o Linense. Pelo regulamento da competição, só pode haver uma troca na relação dos 28 jogadores inscritos caso o clube apresente laudo provando que o atleta sofreu uma lesão que o impede de voltar até o fim do Paulista. Borja está finalizando os trâmites burocráticos para ser regularizado.

A expectativa é de que o visto de trabalho de Borja saia ainda nesta semana. Sem chances de ser escalado para o clássico desta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h45, no Itaquerão, pela quinta rodada do Paulistão, o colombiano ganhou permissão para viajar ao Uruguai, onde será um dos homenageados do prêmio Rei da América 2016, entregue pelo jornal El País.

Borja fez alguns treinos com o Atlético Nacional, da Colômbia, antes de concluir a negociação com o Palmeiras, mas ainda precisa cumprir um cronograma especial de preparação física para poder estrear com a camisa alviverde.

Como perderá treinos devido à viagem, dificilmente será relacionado para o jogo de sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque – mesmo que a sua documentação esteja regularizada até lá. Ele deve estrear, portanto, contra o Red Bull Brasil, no início de março, em Campinas. No dia 8 de março, o Palmeiras faz sua estreia na Libertadores contra o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla, da Colômbia, e Atlético Tucumán, da Argentina, no Allianz Parque.

O volante Arouca, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e o meio-campista Hyoran, em processo de fortalecimento muscular, são os outros atletas que não estão disponíveis para a disputa do Estadual.