ROMA, 24 ABR (ANSA) – A partir deste mês a Itália recebe um dos eventos mais esperados do país, o “Gelato Festival”, que escolherá o melhor sabor do sorvete caseiro de toda a Europa.   

O festival teve início na última sexta-feira (21) na piazza Michelangelo, na cidade de Florença, e segue no local até o próximo dia 25. A próxima etapa, que se concentra na produção da sobremesa, palestras e aulas, acontece em Roma entre os dias 29 de abril e 01 de maio.   

Logo depois, o evento continuará em Turim entre 25 e 28 de maio.   

No mês seguinte, Milão (entre 1 e 4 de junho), Londres (16 a 18 de junho) e Varsóvia (22 a 25 de junho ) também receberão algumas fases da competição. Já entre os dias 28 e 30 de julho, a cidade de Hamburgo, na Alemanha, sediará uma das etapas do festival.   

O evento conta com 19 fases nacionais e internacionais. Durante abril e outubro serão realizadas degustações de sorvete, palestras, aulas sobre o preparo do alimento com sorveteiros renomados da Itália e a eleição de um sabor inédito.   

Neste ano, a novidade é que haverá duas categorias: “iniciante” e “senior”. A etapa final, quando o melhor sabor de gelato da Europa é escolhido, acontecerá na cidade de Florença entre os dias 14 e 17 de setembro. Mais de 100 pessoas compõe o júri.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

De acordo com os organizadores do evento, nesta edição, o festival também anunciou parcerias com diversas empresas, entre elas a indústria Carpigiani, que produz máquinas de sorvete.   

O gelado artesanal italiano é cada vez mais apreciado no exterior, tanto que que há mais de 100 mil sorveterias artesanais espalhadas pelo mundo, com um constante aumento de novos locais. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias