SÃO PAULO, 26 JUN (ANSA) – As semifinais da Copa das Confederações foram definidas após os jogos do fim de semana sem nenhuma grande surpresa. Portugal, Chile, Alemanha e México avançaram sem dificuldades e ainda estão na disputa pelo título da “prévia” da Copa do Mundo.   

No grupo A, Portugal e México avançaram invictas: duas vitórias cada e um empate entre elas. Os comandados de Cristiano Ronaldo, no entanto, ficaram em primeiro graças ao saldo de gols: cinco contra dois.   

A Rússia, anfitriã do torneio, decepcionou seus torcedores e só conseguiu uma vitória na competição contra a fraca Nova Zelândia – que saiu da Copa com apenas um gol marcado e três derrotas.   

Já no grupo B, a jovem seleção alemã – que não levou seus principais astros para o torneio – venceu duas partidas e empatou o confronto contra o Chile, liderando a chave com sete pontos.   

O Chile avançou na segunda colocação com dois empates e uma vitória, obtendo cinco pontos e deixando Austrália e Camarões para trás.   

As semifinais da Copa das Confederações estão marcadas para os dias 28, com a partida na Arena Kazan entre Portugal e Chile, e no dia 29, com o jogo entre Alemanha e México no estádio Olímpico de Sóchi.   

A final da competição será disputada no dia 2 de julho, no moderno estádio do Spartak, às 9h (horário de Brasília). (ANSA)