Economia

Expectativa da Embraer é positiva para encomendas em Defesa, com KC-390

A Embraer considera que as expectativas são positivas para as encomendas de aeronaves de Defesa. Durante a premiação Empresas Mais, promovida pelo Grupo Estado, o vice presidente financeiro da companhia, José Antônio de Almeida Fillippo, considerou que o modelo KC-390 deve contribuir para pedidos com entregas esperadas para a partir de 2019.

O executivo afirmou ainda que, embora as receitas da companhia estejam atreladas sobretudo a negócios no exterior, a recuperação da economia brasileira é importante para o ambiente de negócios. “Nosso mercado é internacional, mas o fato de os indicadores mostrarem expectativa de crescimento no mercado interno ajuda bastante, é importante que haja crescimento no Brasil”, concluiu.

O Empresas Mais, elaborado pelo Grupo Estado, em parceria com a Austin Rating e Fundação Instituto de Administração (FIA), elege as empresas mais eficientes em 22 setores da economia e por região; traz os resultados de uma pesquisa que apresenta as melhores práticas em Governança Corporativa; e apresenta o maior ranking existente – são mais de 1.500 empresas do setor produtivo e de serviços financeiros.