São Paulo, 26/07 – A fabricante de alimentos norte-americana Hershey reportou lucro líquido de US$ 203,5 milhões (US$ 0,95 por ação) no segundo trimestre de 2017, alta de 39% se comparado com os US$ 145,96 milhões (US$ 0,68)reportados em igual trimestre do ano anterior. O lucro líquido por ação ajustado ficou em US$ 1,09, acima dos US$0,90 esperado por analistas.

A receita total da companhia aumentou 1,5% entre os trimestres, para US$ 1,66 bilhão. Analistas previam um avanço menor, para US$ 1,65 bilhão. O desempenho positivo do grupo foi influenciado pelo aumento das vendas, principalmente na América do Norte, que avançou 2,2%, para US$ 1,477 bilhão.

Na divisão internacional, entretanto, as vendas recuaram 3,6%, para US$ 186 milhões. O crescimento combinado das vendas líquidas, descontando os efeitos cambiais, no México, Brasil e Índia foi de cerca de 10%. Na contramão, as vendas líquidas na China diminuíram 31,2% em relação ao ano passado, ainda pressionadas pelo contínuo enfraquecimento da divisão de chocolates.

Para o fechamento do ano, a empresa espera um crescimento de 1% nas vendas totais, queda ante a projeção anterior entre 2% e 3%. A revisão foi influenciada pela perspectiva de desafios na indústria de varejo. Entretanto, este corte deve ser contrabalançado pela estimativa de aumento da margem bruta ajustada. Com isso, a empresa reafirmou sua orientação de lucro por ação ajustado entre US$ 4,72 e US$ 4,81.

Às 9h desta quarta-feira, 26 pelo horário de Brasília, as ações da Hershey na Bolsa de Nova York avançavam 2,28% no pré-mercado.