Pela terceira vez na temporada, Jô marcou pelo Corinthians em um clássico. Depois de também deixar sua marca contra Palmeiras e Santos, o artilheiro da equipe, com cinco gols no ano, salvou o Corinthians de derrota ao balançar as redes no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. E ele comemora o bom momento vivido no clube. “Era difícil imaginar uma volta tão boa, agora eu estou melhorando, admito que o começo não foi dos melhores, mas agora as coisas estão andando legal, time jogou bem, jogamos concentrados, marcamos bem, mais uma vez fui feliz”.

Contratado no fim do ano passado, após aventura fracassada pelo Jiangsu Suning, da China, o atacante mostra estar reencontrando o bom futebol, que até lhe rendeu um lugar na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014.

Com dificuldades no setor ofensivo, o Corinthians pouco cria para seu homem de referência durante os jogos, mas o fato parece não ser um incômodo. “Atacante acaba ficando sem receber muitas bolas, mas era nossa estratégia de gol. A gente veio para marcar e sair no contra-ataque. Uma bola que chegou em mim, fiz o gol e saímos com um ponto importante”, completou.

O bom desempenho do jogador foi elogiado pelo técnico Fábio Carille. “O quanto esse cara está sendo positivo no dia a dia é impressionante. Desde que chegou, no fim de outubro, ele está trabalhando, dá força para os meninos, é trabalhador. Mesmo quando não jogou foi o que mais falou no vestiário, ele é positivo, isso puxa para ele mesmo, sendo feliz com gol”, disse o comandante.

O treinador aproveitou para confirmar ao fim do jogo quem vai escalar no próximo jogo. “Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre o Santos e São Paulo. Vamos com força total, indo para a semifinal só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa.”