Empresários mexicanos anunciaram nesta segunda-feira um investimento de 840 milhões de dólares para a construção de um parque de diversões temático na região do Caribe mexicano, a leste do país, seu principal destino turístico.

O anúncio contou com a participação do presidente do México, Enrique Peña Nieto, que confessou seu entusiasmo com o projeto que, assegurou, favorecerá o país a continuar se consolidando “como um destino turístico de grande qualidade”.

“Para manter a liderança turística devemos continuar oferecendo novas experiências que cativem os visitantes nacionais e internacionais”, disse Peña Nieto, destacando que o México ficou na 8ª posição em 2016 como o país mais visitado do mundo, segundo a Organização Mundial do Turismo.

O parque de diversões e resort “Amikoo”, “amigo” na língua maia, será construído em duas etapas em um terreno de 120 hectares, a primeira das quais incluirá um hotel de 320 quartos, um museu de arqueologia e antropologia maia, além de zonas comerciais e gastronômicas.

A primeira etapa será inaugurada em novembro de 2018 e a segunda fase será desenvolvida nos dois anos seguintes, detalhou Carlos Peralta, diretor do grupo IUSA, principal investidor do parque, cujo terreno será 75% dedicado à conservação ecológica.

Peña Nieto destacou que a projeção dos investidores é de receber no “Amikoo” entre 4 e 4,5 milhões de visitantes por ano.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias