Geral

Em resposta a Gisele Bundchen, Temer confirma vetos a MPs que reduziam floresta

O presidente Michel Temer, por meio de seu Twitter oficial, respondeu nesta segunda-feira, 19, a uma mensagem da modelo brasileira Gisele Bündchen e confirmou os vetos às medidas provisórias 756 e 758, conforme fontes haviam adiantado ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado para assinantes) pela manhã. “*giseleofficial e WWF, vetei hoje todos os itens das MPs que diminuíam a área preservada da Amazônia”, escreveu Temer.

Na última segunda-feira, 12, Gisele Bündchen pediu ao presidente para vetar as MP, que liberavam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento.

“Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600k de hectares de área protegida na Amazônia brasileira”, escreveu a modelo em seu Twitter.

Gisele também compartilhou o link da WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza, que faz uma campanha para arrecadar assinaturas para que o presidente não aprove as medidas. As MPs alterariam os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

Vetos

Confirme mostrou anteriormente o Broadcast Político, Temer decidiu ceder à pressão dos ambientalistas e vai vetar integralmente a Medida Provisória 756 e parte da MP 758.

Segundo fontes do Planalto, o presidente já deixou assinados os vetos antes do embarque para a Rússia, e a publicação constará do Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira.