Na 19.ª e penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visita o Santa Cruz neste sábado, às 18h30, no estádio do Arruda, no Recife, pela 16.ª rodada, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento. O time pernambucano respira fora da degola, mas tem apenas dois pontos de vantagem (17 a 15) do que a equipe paranaense.

Por isso, uma vitória tem tanta importância para o Coritiba. É a possibilidade de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. A boa notícia para o técnico Pachequinho é que não há jogadores suspensos por cartão. Somente o meia Juan, que recebeu 10 jogos de gancho pela diretoria por conta de um desentendimento com o treinador.

Raphael Veiga deve ficar com a vaga no meio de campo e terá a companhia de três volantes: Edinho, João Paulo e Alan Santos. Confirmado no ataque, o experiente Kleber falou sobre a importância da partida.

“Temos que ir atrás dessa vitória que está faltando, sabendo da dificuldade do campeonato, mas também da nossa necessidade de conquistar esses três pontos”, avaliou o jogador em alusão à sequência de três partidas sem triunfar – perdeu uma e empatou outras duas.