Esportes

Em forma, Lugano avisa que está preparado para jogos seguidos no São Paulo

O zagueiro Diego Lugano deve retornar ao time do São Paulo para o duelo com o Botafogo, quarta-feira, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Ele ficou no banco de reservas contra o Ituano, no sábado, e garante que tem fôlego para reforçar a equipe fora de casa pelo Estadual.

“Faz um ano que estou todos os dias no treino, com intensidade, sem problemas físicos ou lesões. Obviamente que estou preparado para participar de jogos consecutivos quando o treinador entender que seja necessário. Estou preparado para jogar com a frequência que o treinador quiser e necessitar”, explicou o zagueiro

Como o São Paulo tem excesso de atletas na posição, Lugano também entende a necessidade de rodízio pela titularidade. “Não sei se é ultra necessário jogar com tanta frequência se temos tantos jogadores na posição. Qualquer jogador atuando de três em três dias sente um pouco, pois depende da fisiologia do atleta, da idade. O São Paulo estuda dados científicos e Rogério vem dando oportunidade.”

Aos 36 anos, ele quer ajudar o time na temporada e é um dos maiores ídolos do atual elenco, apesar de ser reserva. O jogador tem contrato até o meio do ano e a própria torcida são-paulina começou uma campanha nas redes sociais pedindo ao presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, a renovação de contrato com o zagueiro uruguaio.

“Não é momento agora para falar disso. Tem coisas imediatas mais importantes como a gente se classificar no Campeonato Paulista e encarar o mês de abril com Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e se tudo der certo o mata-mata no Estadual. Vamos deixar isso para frente”, afirmou o zagueiro.