Com o retorno do meia Juan e do atacante Joel, o técnico Claudinei Oliveira esboçou o time do Avaí, que enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21.ª rodada, na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar dos dois clubes viverem a mesma situação, o comandante afirmou que não vê o time paulista lutando para fugir do descenso até o final do torneio, mas ressaltou que no momento é essa a realidade vivida por ambos.

“Eu acredito que o São Paulo vá sair dessa situação. Não o vejo como candidato ao rebaixamento, mas pode acontecer, como aconteceu com outras equipes. Eles têm a condição de se reforçar com jogadores de nível muito alto, mas hoje é nosso adversário. Temos que pensar no hoje. Pelo investimento, somado ao bom trabalho do Dorival Junior e com o apoio da torcida, é difícil imaginar o São Paulo nessa situação, porém, falávamos a mesma coisa do Internacional, no ano passado”, comparou Claudinei Oliveira.

O Avaí está na 18.ª colocação do Brasileirão com 21 pontos, um a menos do que o São Paulo. Para este duelo importante, Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro Betão e com o volante Wellington Simião, ambos suspensos. Ele confirmou Juan e Joel entre os titulares, mas deixou aberta a possibilidade de escalar Willians, recuando assim o ex-flamenguista para o meio de campo.

“Podemos recuar o Pedro Castro, ou até mesmo colocar o Willians, que vem treinando muito bem, deu assistência para o gol diante do Vitória, e puxar o Juan para o meio. Vamos pensar mais um pouco antes de decidir”, despistou Claudinei Oliveira. Ele ensaiou durante os treinamentos uma possibilidade de utilizar o lateral-direito Maicon, ex-seleção brasileira, entre os titulares.

No entanto, afirmou que a vez é de Leandro Silva, mas não descartou usar o veterano em determinados momentos da partida. “Queremos tirar tudo aquilo que ele já mostrou. Queremos o Maicon da seleção. O Leandro Silva vem em uma crescente, mas quando abrir uma oportunidade contamos com o jogador. Mesma coisa para o Marquinhos, é nosso capitão e deve ir para o banco contra o São Paulo”, completou.