O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), usou seu perfil oficial nas redes sociais para criticar uma ação de marketing e fazer sugestões à empresa Amazon, que abordou a polêmica em torno do projeto Cidade Linda na primeira peça publicitária do tablet Kindle no Brasil. Um dia antes, a empresa de tecnologia havia divulgado um vídeo em que faz referências irônicas em relação ao projeto-símbolo da gestão Doria. O Cidade Linda dividiu opiniões ao adotar uma política rigorosa contra pichações e grafites não autorizados na capital paulista.

“Existem várias formas da Amazon ter uma postura cidadã autêntica e não oportunista”, criticou o prefeito, em um post em texto e vídeo. “Já que eles têm tanto amor pela nossa cidade, poderiam fazer de fato uma ação transformadora e ajudar nossas crianças doando livros para as bibliotecas, computadores e tablets para nossas escolas municipais”, completou.

Assista:

No vídeo publicitário, a Amazon projetou imagens com trechos de livros em muros pintados de cinza pela atual administração municipal. “A gente cobriu o cinza de histórias”, diz o comercial da Amazon.

Com a assinatura “Movidos por Histórias”, a propaganda estreiou nesta terça-feira em redes sociais, sites e portais.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias