André Sturm, diretor do MIS-SP será secretário de Cultura de São Paulo (Foto: TV Brasil / Reprodução)
André Sturm, diretor do MIS-SP, será secretário municipal de Cultura de São Paulo (Foto: TV Brasil / Reprodução) (Crédito:TV Brasil / Reprodução)

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria Junior, anuncia, na quinta-feira 24, o cineasta André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e do cine Bela Artes como secretário da Cultura do município, entre os cinco novos secretários que serão oficializados.

A primeira opção era José Bonifacio de Oliveira Sobrinho, o Boni, mas com a recusa do ex-todo poderoso da TV Globo, hoje com 81 anos, Doria fez a opção por Sturm, que define como “ativo e ousado”.

Nas reuniões do período de transição, ele tem dito que na quer políticas públicas modernas, diferenciadas e transformadoras. “Sturm vai representar muito esse sentimento transformador na política cultural da cidade”, disse ele, ao bater o martelo, após o convite ter sido aceito.

Gaúcho de Porto Alegre, 50 anos Sturm se diferenciou no MIS com uma programação permanente diversificada, complementada por exposições blockbusters, como Castelo Rá-Tim-Bum, Stanley Kubrick e David Bowie. O público, que em 2010 foi de 61.683 pessoas, alcançou 603.197 em 2014. Só o Castelo levou 410.000 visitantes ao MIS.