LONDRES, 22 MAR (ANSA) – Os meios de comunicação britânicos e os internautas do país estão chamado o deputado Tobias Ellwood de “herói” por tentar salvar a vida do policial que foi esqueado por um homem nesta quarta-feira (22) em frente ao Parlamento.   

Ellwood, que também é o responsável pelo Gabinete de Relações Exteriores, foi fotografado por inúmeros jornalistas sujo de sangue e debruçado sobre o corpo do policial esfaqueado, prestando os primeiros socorros. O ex-militar é visto tentando fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca com o policial até a chegada das equipes médicas. Com os profissionais no local, ele ainda tenta ajudar a conter a hemorragia do ferido. Ellwood acompanhou o profissional até a chegada do helicóptero e a ida dele no hospital.   

De acordo com o jornal “The Telegraph”, fontes dizem ter visto o parlamentar “correndo na direção oposta aos outros até o policial ferido”. Apesar de todo o esforço do político e das equipes de socorro, o homem – que não teve o nome divulgado – não sobreviveu e está entre as três vítimas fatais do ataque.   

Ellwood perdeu seu irmão, Jon, em um atentado terrorista em Bali, em 2002, no qual morreram 202 pessoas – entre elas, 27 britânicos. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias