O goleiro Denis respirou aliviado após o empate por 1 a 1 com o ABC, na noite desta quarta-feira, em Natal. O jogador estava bastante pressionado, principalmente depois da atuação ruim no clássico com o Palmeiras, quando falhou no terceiro gol do rival e foi muito criticado pela torcida durante a semana. Depois da classificação na Copa do Brasil, o jogador desabafou.

“É uma sensação de alívio e dever cumprido. Foi uma semana muito difícil, de críticas e xingamentos pelas redes sociais. As pessoas conseguem xingar escondidas nas redes sociais, mas sempre tive a cabeça no lugar. Não estou há quase nove anos à toa no clube”, afirmou o goleiro.

Ele fez duas grandes defesas na partida, evitando um resultado pior para o São Paulo, que vencera na ida por 3 a 1. A principal defesa foi no primeiro tempo, quando o time perdia. No cruzamento da direita, o atacante Nando cabeceou e ele fez uma ótima defesa. “Ele se antecipou ao marcador e cabeceou no chão. Eu consegui fazer uma defesa importante, a mais difícil do jogo”, disse.

Denis confessa que estava tendo uma semana turbulenta por causa das pesadas críticas. E quando o time sofreu o primeiro gol, logo no minuto inicial, ele teve de manter a calma para não falhar novamente. “A equipe do ABC já tinha feito um gol. Mas eu tinha trabalhado bem e tranquilo nesta semana. Fico feliz em ajudar”, comentou.

O titular da equipe vem sendo Sidão, que está machucado. O técnico Rogério Ceni já sinalizou que poderá dar uma chance a Renan Ribeiro, no sábado, contra o Ituano, pelo Paulistão. “O Renan está muito bem, vem treinando forte. O Rogério é direto e transparente com os atletas. Ele quer que todos se sintam bem, acho importante o rodízio e só depende do Rogério colocar ele para jogar, para ver o trabalho dele.”