O ponto conquistado contra o Grêmio no último domingo pode custar mais caro do que o Palmeiras planejava. Com a estrela do time, Gabriel Jesus, saindo do campo sentindo dores, o técnico Cuca teve que dar explicações sobre a sequência de jogos que o garoto de apenas 19 anos vem enfrentando nas últimas semanas.

Servindo a seleção brasileira e com o Palmeiras brigando pelo título nacional, Gabriel Jesus chegou a disputar dois jogos em dois dias, quando encarou a Colômbia em Manaus na última terça-feira e na quarta, embarcou em um jatinho particular do presidente do clube, Paulo Nobre, para estar disponível no confronto diante do São Paulo, entrando durante o segundo tempo.

“Ele descansou quinta, sexta e sábado. Eu não deixei ele trabalhar sequer um período. A fisiologia do Palmeiras é muito boa. Pode ser que quarta-feira ele jogue”, afirmou o treinador, dando esperanças para a torcida.

Nesta semana, o Palmeiras faz mais dois jogos decisivos: na quarta-feira o time encara o Flamengo, rival direto pela ponta da tabela e pelo título brasileiro. No final de semana o adversário será o rival Corinthians.

“Contra o Flamengo é mais uma partida decisiva, como era hoje (domingo). Acho bom a gente entender que nessa partida (contra o Grêmio) no primeiro turno, nós estávamos fazendo um ótimo campeonato e tínhamos nove pontos. Agora temos 11 no segundo turno. Mas e sábado, contra o Corinthians. Não vai ser um jogo decisivo?”, questionou Cuca.