O Vasco garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara no último sábado, ao derrotar a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário. A classificação, como era de se esperar, deixou o técnico Cristóvão Borges bastante satisfeito, mas ele não escondeu a irritação pela quantidade de gols perdidos pela equipe.

“Tudo é trabalho. Perdemos a última partida pois não finalizamos bem. Hoje, podíamos até ter ganho por goleada pelas oportunidades que criamos. Isso não pode continuar. Pelo menos, temos que aproveitar um pouco mais. Foi demonstrado que foi bastante prejudicial a gente. A equipe ainda está sendo reconstruída. Vai entrosar e tomar um caminho melhor”, declarou.

Thalles marcou o único gol da partida, mas é outro atacante que já mexe com a expectativa do treinador e da torcida: Luis Fabiano, anunciado oficialmente como reforço vascaíno. “É goleador. Sempre foi goleador em todas as equipes. É um jogador que dispensa comentários. Ele vai agregar. É decisivo e com certeza chega para somar. Estamos contentes com a chegada dele”, disse Cristóvão.

Com a vitória, o Vasco chegou a nove pontos e avançou à semifinal como segundo colocado do Grupo B. Madureira e Flamengo se enfrentam neste domingo para definir o líder da outra chave, que será o adversário do time cruzmaltino, mas Cristóvão já prevê um clássico diante do rival rubro-negro.

“Independente da maneira que esteja cada equipe, nesse encontro é um jogo de grande motivação. Uma rivalidade grande. As equipes se equivalem porque ficam muito motivadas”, considerou.