Aliviado com o triunfo na última rodada, diante do Vitória, o Corinthians vai até Campinas (SP) para encarar a Ponte Preta, neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo especial para os volantes Maycon e Cristian.

Revelação da base corintiana, Maycon, que foi elogiado pelo técnico Tite, que o chamou de “novo Elias”, e apontado como um garoto promissor, precisou deixar o clube para poder jogar e ganhar mais experiência. Ele ainda pertence ao Corinthians e está emprestado para o clube de Campinas até o final desta temporada.

“Ele tem espaço para jogar e isso é bom para o Corinthians, pois vai se desenvolvendo. Ele é talentoso e todos nós ganhamos com seu bom desempenho na Ponte Preta”, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Quanto a Cristian, o volante voltou ao Corinthians no ano passado com a esperança de reeditar a boa parceria com Elias, com quem jogou em 2008 e 2009. Até o momento, o jogador tem colecionado mais decepções do que alegria.

A saída de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, abriu uma vaga na equipe titular e Cristóvão Borges optou por Cristian. Recém-chegado do Paraná, Jean foi apresentado nesta sexta-feira, mas ainda não foi regularizado e, por isso, não estreia.

Outra novidade será a entrada de Marlone, que terá a oportunidade de jogar pela primeira vez como titular sob o comando do treinador. Quem perdeu espaço foi o paraguaio Romero.

O Corinthians teve um rápido treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, onde Cristóvão Borges priorizou o trabalho de bola parada no ataque e na defesa. Ele dividiu a equipe em grupos e o time titular, que depois foi confirmado pelo treinador.

“Quando fazemos mudanças, a ideia e o desejo é de que melhore o time e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero ver em campo. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é um atleta experiente e conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir”, disse Cristóvão Borges.