São Paulo, 28/4 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retificou regra que constava do edital 94/17 do leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) que será realizado no próximo dia 4 em apoio à comercialização de milho.

O Estado de São Paulo deixa de ser um possível destino do cereal a ser subsidiado. Assim, produtores que arrematarem o Pepro e que comprovarem a venda para avicultores, suinocultores, bovinocultores, ovinocaprinocultores, piscicultores, indústrias de ração ou de alimentação humana e comerciantes poderão escoar o cereal para todos os destinos que não as Regiões Sul, Sudeste (exceto os Estados do Espírito Santo e o norte de MG), Centro-Oeste e os Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins.

“O objetivo é complementar o valor recebido pela venda do milho para que ele atinja o preço mínimo, que atualmente é de R$ 16,50, desde que seja escoado de acordo com as condições do aviso”, disse a Conab em nota sobre o leilão nesta quinta-feira.