O Grêmio novamente vai poupar seus titulares no Campeonato Brasileiro e terá uma equipe totalmente reserva para enfrentar o Atlético Paranaense, domingo, às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada.

Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, os titulares sequer foram relacionados para o duelo deste domingo. Assim, vão descansar para o decisivo jogo da volta, no Mineirão.

A opção, contudo, não tira o foco do time gaúcho no Brasileirão. Mesmo com um time reserva, o Grêmio espera obter um triunfo sobre o Atlético Paranaense para seguir na briga pelo campeonato, segundo garante Renato Gaúcho. A equipe gaúcha é vice-líder da competição com 39 pontos.

“Sempre falei para vocês que o Grêmio, enquanto tiver chances de brigar pelo título, vai brigar. Uma coisa é não conseguir colocar sempre a mesma equipe para jogar todos os jogos, outra é desistir da competição”, esclarece o técnico. “Nunca falei que o Grêmio desistiu do Brasileiro. Vai brigar com outra equipe, na qual eu confio também. O Grêmio tem condições, é o vice-líder.”

A expectativa, assim, é de que a escalação seja similar à da derrota para o Botafogo, no último domingo, por 1 a 0. Paulo Victor segue no gol, enquanto Léo Moura deve ganhar uma chance na lateral direita.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias